Audax Rio promove intensa mudança interna para Série A2
- futebolperiferico
- 16 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2024
Após atuação vexaminosa na série A do Campeonato Carioca de 2024, o caçula de São João de Meriti aciona o alerta vermelho e promove inúmeras mudanças no elenco e na comissão técnica.
Por Alessandra de Souza
Após uma temporada desastrosa que acabou com o rebaixamento e a marcação de um recorde negativo, o time enfrenta o desafio de se reerguer. Com nenhum ponto conquistado, onze derrotas amargas, apenas um gol marcado e vinte sofridos, a equipe encara agora o retorno às competições do A2 após dois anos sem jogar a competição.
A aguardada estreia do time às competições do A2 sofre um adiamento inesperado devido à rodada da Série D do Brasileirão. O jogo que seria dia 18/05, foi remarcado para quarta feira (22/05), contra o Duque de Caxias em Moça Bonita.
Além disso, o clube enfrenta sua maior crise desde sua fundação em 2005, estando há 400 dias sem vitórias. No entanto, a comissão técnica está otimista para este início do A2. O técnico atual e os preparadores físicos do clube têm feito inúmeras postagens motivacionais em suas redes sociais sobre o campeonato, mostrando a preparação intensa para este novo ciclo que o Audax iniciará a partir do próximo final de semana.
Foto: instagram/@imperadorlc19
Para o Audax recuperar seu destaque na elite do campeonato estadual, precisará ficar entre os 4 primeiros times na primeira fase do A2. Isso garantirá a classificação para a segunda fase, composta por mata-matas semelhantes à primeira divisão do Cariocão, onde, ao final da competição, o vencedor conquista o acesso para a primeira divisão.
Para reencontrar o seu futebol nesta nova competição o Audax Rio vai precisar antes superar suas perdas e orquestrar mais entrosamento entre os novos que estão chegando. No total foram 10 saídas de jogadores e 1 técnico, além de 4 novas contratações.
Saídas
O primeiro a deixar o time foi o técnico Luciano Quadros que possuía um contrato temporário como clube apenas para a série A do Campeonato Carioca de 2024, substituindo de última hora o antigo técnico Tuca Guimarães. Luciano está atualmente no Petrópolis FC.
Foto: Luciano Quadros, ex-técnico do Falcon — Foto: Fellipe Carvalho/Falcon FC/GE
Duas saídas mais significativas para o clube foi a do goleiro Anderson Max dos Santos, o “Max” que tinha um desempenho satisfatório na equipe mas foi vendido ao Monsoon FC, e o atacante Darius Lewis que teve seu empréstimo encerrado e voltou para o Botafogo.
Outro que também se despede do time é o meio campista Jackson Caucaia, que entre algumas idas e vindas no Audax Rio, se aposentou.
Foto: instagram/@jacksoncaucai
Além disso, o atacante Clisman, o volante Vinicius Matheus e o goleiro Leandro Naziozeno foram transferidos para o Marica FC.
Reprodução: OGOL
E por fim, foram vendidos os Jogadores Igor Alves, Paulo Vítor, Fábio Henrique e Matheus Rodrigues para Osasco FC, Betim, SC Humaitá e Americanos respectivamente.
Entradas
O técnico Luciano Moraes volta a comandar o laranjinha de São João de Meriti nessa temporada do A2 e promete levar o clube novamente ao seu lugar de destaque no estadual.
Foto: X/@Audax_rio
Chegam, também, para o time os jogadores do Audax GO Caíque e o goleiro Arthur Gazze, bem como o Zagueiro Rafael Lima do Samambaia FC, e o meia Jeferson, o Jefinho do Moto Club.
Reprodução: OGOL
Comments