Audax quebra jejum de 22 jogos sem vitória em jogo contra o Olaria pela série A2
- futebolperiferico
- 30 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Com um único gol aos 11 minutos do segundo tempo, o Audax tem sua primeira vitória na temporada contra o favorito da partida.
Por Alessandra Souza
Audax venceu o Olaria por 1X0 fora de casa Foto: Reprodução/Instagram Audax-Rio.
Na última quarta-feira (29), Olaria e Audax se enfrentaram na partida que encerrou a segunda rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. O jogo ocorreu no estádio Antônio Mourão Vieira Filho, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, casa do Olaria.
Os dois times começaram o campeonato com o pé esquerdo e entraram em campo em busca de uma vitória crucial para mudar o rumo de seus clubes nesta temporada. O Olaria vinha de uma derrota para o Maricá em sua estreia, enquanto o Audax enfrentava uma campanha vexatória em 2024, com 15 derrotas, 3 empates e apenas 3 gols marcados, além de um rebaixamento. Devido à queda brusca de rendimento da Laranja Meritiense e ao maior investimento técnico no time do Olaria, o Azulzinho da zona norte era considerado o favorito para a partida.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Olaria tendo maior posse da bola, conseguindo trocar muitos passes e criando jogadas mais arriscadas, tendo sua primeira finalização aos ¨minutos do primeiro tempo na qual o camisa 10 fica ‘cara a cara' com o goleiro adversário, que por sua vez salvou a bola de imediato. Enquanto o Audax ainda apresentava uma falta de entrosamento entre os jogadores, o que resultava em trocas erradas de passe, dificuldade de criar jogadas mais construtivas e subir com o seu time para o campo adversário.
No entanto, ao decorrer do primeiro tempo, o Audax aderiu um esquema de marcação alta, conseguindo sufocar o seu adversário e arrancar alguns contra-ataques que geram chances claras de gol.
O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, para o volante Sidney(5) por uma falta de ataque em cima de Walney (11).
Ao decair do primeiro, o time do Olaria ainda estava mais coeso, com mais volume e ritmo de jogo, sempre caia pelo lado direito acionando o seu ponta Café (7). Mas mesmo assim tinha dificuldades de criar chances, e começou a ceder para o seu adversário que estava sempre buscando um erro de passes para conseguir, finalmente, pontuar .Em decorrência disso, o primeiro tempo finalizou com mais equilíbrio entre a posse de bola e também das chances de gol, porém com mais gana da parte do Audax.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com forte intensidade do time do Audax, forte marcação que geraram finalmente em uma maior posse de bola para o laranjinha. o que ocasionou o primeiro gol da partida, aos 11 minutos do segundo tempo, derivado de um arremesso direto para a pequena área, ocasionando uma puxadinha para o meio do gol pelo camisa 7, “Bruninho”.
O treinador Edson Souza do Olaria tenta colocar mais um atacante e recuar seu volante para a zaga, no intuito de projetar mais o time para frente e conseguir criar mais jogadas ofensivas. No entanto, o time continua a apresentar um temperamento morno no jogo, dando brechas para o Audax se firmar mais com a posse de bola.
Nos minutos finais o azulzinho da zona norte resolveu reagir, conseguiu ser mais incisivo em suas jogadas, criando mais 3 chances claras de gols que foram salvas pela defesa fenomenal do goleiro Yan que conseguiu segurar o placar até o final.
Pós jogo
Por fim, o time do Audax surpreendeu, e finalizou o jogo com superioridade rítmica, conseguindo encerrar o seu jejum de vitórias, mostrando que foi em busca de seu resultado e está pronto para lutar pelo acesso, conseguindo reagir a sua pior fase. O Olaria por sua vez, que se deslumbrou com a chance de disputar a entrada para a elite do campeonato carioca, se deparou com um caminho muito mais íngreme e desafiador.
Os destaques da partida ficaram, sem sombra de dúvidas, para o goleiro Yan do Audax, que defendeu inúmeras bolas certeiras e salvou seu time de mais um empate doloroso. Além dele, é possível destacar o ponta direita Café (7) do Olaria, que foi quem mais armou jogadas e criou chances de gol para seu time.
Próximos Jogos
O Laranjinha, agora vitorioso, ocupa o terceiro lugar na tabela do Campeonato Carioca A2. Seu próximo jogo nesta competição será contra o Americano no dia 5 de julho, em casa. Além disso, enfrentará o Real Noroeste pelo Brasileirão Série D no dia 2 de junho. Por outro lado, o Olaria é o lanterna do Campeonato Carioca A2 e terá seu próximo jogo contra o Duque de Caxias no dia 1 de junho, também em casa.
Um jogo de superação do Audax! Finalmente ganhando, o time tem futuro, talvez não vá bem na série D, mas vai brigar no Carioca A2.