Audax perde mais uma e segue na lanterna do Grupo A6
- futebolperiferico
- 3 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de jun. de 2024
O Audax perdeu para o Real Noroeste, que não vencia na o Série D há mais de 1 ano.
Por Alessandra Souza
“Um verdadeiro toma lá dá cá”, essa foi a tônica do jogo entre Real Noroeste e Audax, caracterizado pela falta de controle tático de ambos os lados e amplamente focada em jogadas individuais
Ambos times precisavam vencer por estarem vindo de saldos negativos das últimas partidas. O Audax vinha de 4 derrotas e 1 empate sendo lanterna do grupo, enquanto o Noroeste possuía 4 empates e 1 derrota, além de estar a um ano sem vencer no campeonato. A última vitória da equipe capixaba na Série D ocorreu no dia 13 de maio de 2023, contra o Nova Iguaçu.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por um ritmo mais frenético e com muita instabilidade em relação a posse de bola. No entanto, era perceptível falhas no meio de campo do time carioca que permitiram ao Real Noroeste grande espaço para criação de chances claras de gol.
O primeiro gol saiu aos 13 minutos, por uma jogada ensaiada desde a saída de bola até cruzamento do lateral direito, que passou por toda defesa até sobrar nos pés do camisa 8, Ferrugem que fez um golaço.
O Audax em mais um jogo se mostrou desalinhado taticamente, principalmente no que se diz respeito ao meio de campo e, dessa vez, pecando também na falta de marcação. Ainda assim, a equipe conseguiu alguns contra-ataques que lhe deram chances de gol ao longo de um primeiro tempo agitado.
Aos 37 minutos, o Real Noroeste teve um pênalti assinalado a favor. A decisão rendeu bastante reclamações da parte do time carioca e de sua comissão ao decorrer do jogo. A cobrança foi batida pelo camisa 10, Renatinho que acertou a bola bem no meio do gol.
Segundo tempo
O segundo tempo foi mais caracterizado por um domínio maior da posse de bola pelo Real Noroeste. A equipe conseguiu nessa etapa criar mais jogadas e passes elaborados que, consequentemente, chegaram perto de se converter em gol.
Além disso, eles fecharam mais a defesa além de montar um esquema de marcação mais alta que foi suficiente para sufocar o time carioca em seu próprio campo. A marcação funcionou e aos 34 minutos, após um erro de passe do Audax enquanto recuava a bola para a zaga, Renatinho ficou livre para driblar o o goleiro e marcar o terceiro gol da partida.
O Real Noroeste tinha o jogo dominado, com o placar solucionado e criando chances claríssimas de gol. O Audax não se entregou e aos 42 do segundo tempo, o atacante Victor chutou da entrada da grande área e marcou o primeiro e único gol do Laranja Meritiense. No entanto, já estava tarde demais para uma reação e o jogo terminou com vitória por 3 a 1 do Real Noroeste.
Fim de jogo
Com essa vitória, o Real Noroeste assume a sexta posição do grupo, tendo zerado seu saldo de gols e precisando de, ao menos, 4 vitórias para conseguir se classificar para a próxima fase do campeonato, enquanto o Audax segue lanterna do campeonato.
O jogador eleito melhor da partida foi o camisa 8 do Real Noroeste, o Ferrugem autor do primeiro gol do time e um excelente volante de desarme que sempre trazia mais velocidade para sua equipe.
Próximos jogos
O Real Noroeste joga no próximo sábado contra o Nova Iguaçu pelo Brasileirão, no Estádio Jânio Moraes. Enquanto o Audax, joga na próxima quarta-feira contra o Americano pelo Campeonato Carioca Série A2.
Commenti