Audax e Portuguesa se enfrentam pela Copa do Brasil
- futebolperiferico
- 21 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de fev. de 2024
Para os mandantes apenas a vitória interessa, enquanto o empate já é suficiente para a Lusa
Nesta quarta-feira (21), o Audax recebe a Portuguesa no Elcyr Resende, em Saquarema, às 19h30, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2024. Nesta fase, definida em partida única, o empate garante a classificação da Portuguesa devido à sua posição no ranking da CBF. Para o Audax apenas a vitória interessa.

Este jogo marca a estreia do Laranja Meritiense nesta competição nacional. A equipe se classificou para a Copa do Brasil graças ao vice-campeonato da Taça Rio 2023, pois herdou a vaga do campeão Botafogo, que garantiu a vaga cedida por sua posição no Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, a Portuguesa participará pela segunda vez na Copa do Brasil, também por conta de sua posição no Campeonato Carioca 2023, herdando a vaga de Flamengo e Botafogo, que se classificaram através do Campeonato Brasileiro.
A competição é de grande importância para os clubes, principalmente pelo fator financeiro. Ao participar da primeira fase os times receberão R$750 mil, quem se classificar irá garantir mais R$950 mil aos cofres. Além do aspecto financeiro, a competição garante maior visibilidade aos clubes participantes.
Momento dos clubes
O Audax busca reverter sua má fase, assim uma classificação na Copa do Brasil pode trazer confiança ao elenco. A equipe ainda não somou pontos no Carioca e marcou apenas um gol, na derrota contra o Nova Iguaçu.
Por sua vez, a Portuguesa vive uma boa fase, é a sexta colocada no Campeonato Carioca, com apenas dois pontos de distância do G4, mantendo vivo o sonho de se classificar para as semifinais.
No último confronto entre as equipes, o Audax conseguiu apresentar um bom desempenho em comparação aos outros jogos, mas a Lusa venceu por 1 a 0 com gol de Diego Guerra nos minutos finais.

Histórico do confronto
Essa rivalidade entre as equipes é antiga, remontando aos tempos da Série A2 na década passada, quando os times começaram a se enfrentar regularmente. Ao longo da história, são 19 jogos oficiais, destes, 10 terminaram empatados, o que marca o equilibrio do confronto. A Portuguesa conquistou seis vitórias e o Audax três.
Comments