Após um ano histórico, Serrano anuncia elenco para a temporada 2024
- futebolperiferico
- 18 de mai. de 2024
- 5 min de leitura
Clube aposta no retorno de atletas já conhecidos pela torcida
Por Andressa Simões
A temporada 2024 terá início para o Serrano FC no próximo sábado, dia 18 de maio. O clube, com sede em Petrópolis, fará a sua estreia nessa edição da segunda divisão do Carioca contra o time do Artsul, em casa. O jogo acontecerá no Estádio Atílio Marotti, às 15h.
Este ano, além do Campeonato Carioca A2, o Leão da Serra também disputará a Copa Rio em busca de uma vaga no Brasileirão Série D ou na Copa do Brasil do próximo ano. O torneio ocorre no segundo semestre. Em 2023, o clube chegou até as semifinais da Copa Rio, garantindo um feito inédito. Na ocasião, foi eliminado pela Portuguesa.
A vaga no Campeonato Carioca A2 foi obtida após o Serrano ter chegado à final da Série B1 no ano passado. Na decisão, o clube acabou sendo superado pelo Duque de Caxias pelo placar agregado de 1x0.
Nas redes sociais do Leão, Octavio Vasconcellos, diretor de futebol, afirmou a expectativa de resultados ainda melhores na temporada 2024, além da grande satisfação com a campanha do clube em 2023, marcada pela volta à segunda divisão depois de quase quatro anos.
Sob o comando de Jordi Blanco, técnico catalão no clube desde 2023, além de passagens em 2021 e em 2022, o elenco dos Leões da Serra se prepara para ir em busca do inédito acesso para a primeira divisão do Campeonato Carioca. O clube aposta em um grande volume de contratações e no retorno de atletas já conhecidos pela torcida, além da combinação entre experiência e juventude.
Técnico Jordi Blanco. Foto: Gladstone Lucas/Serrano FC/ Acesso Carioca
ANTIGOS NOMES
O zagueiro Diego Macedo, que defendeu o Serrano em 2023 antes de se transferir para o Santa Rosa, retorna agora do clube paraense para vestir novamente a camisa do Leão. Conhecido por sua raça, Diego já atuou por diversos clubes periféricos do Rio de Janeiro, como Artsul e Olaria, adversários do Serrano na Série A2 deste ano. Além dele, o jovem Lucca Carvalho, de 21 anos, chega por empréstimo do Paysandu até novembro, buscando ritmo de jogo e oportunidades; ele já havia jogado pelo Leão da Serra em 2022.
Elivelton é mais um que retorna ao Serrano. Querido pela torcida, o habilidoso lateral-direito defendeu o Leão em outras oportunidades nos anos de 2019 a 2022. Agora, volta ao time depois de jogar o início desta temporada pelo Castanhal, do Pará.
Magdiel também volta ao Serrano após ótimas passagens pelo clube. O lateral esquerdo tem como marca a alta participação no setor ofensivo da equipe. Foi ele o autor da assistência para o gol de acesso do Leão, na temporada de 2023.
Magdiel em ação pelo Serrano em 2023. Foto: Reprodução/ Instagram
Rafinha, o jogador mais experiente do time aos 40 anos, já atuou por cerca de 15 clubes diferentes, incluindo América, Olaria e Portuguesa, e teve passagens pelo Serrano nas temporadas de 2022 e 2023, sendo o líder de assistências do time no ano passado com 5. Ruan da Silva, conhecido como "Ruan Major", também retorna ao Serrano após uma temporada fora, durante a qual jogou pelo time de Futebol de 7 do Grêmio, onde foi capitão e venceu a Copa Gramado 2023.
O autor do gol de acesso do Serrano está de volta. O canhoto Vandinho, de 37 anos, retorna ao Leão depois de atuar pelo Santa Rosa - PA. Além de ter jogado por cerca de 15 clubes brasileiros de menor expressão, o volante já atuou também por clubes do Chile.
Apelidado de “Zinedine Zaidan” pela torcida, o volante Zaidan de 21 anos retorna de um empréstimo ao Artsul, equipe contra a qual o Serrano fará a sua estreia no campeonato.
Cleyton Rafael volta ao Leão após disputar a primeira divisão do Carioca 2024 pelo Bangu. O meia de 34 anos atuou em mais da metade dos jogos disputados pela equipe da Zona Oeste, a qual ficou em penúltimo lugar na competição. Na temporada passada, Cleyton colocou 4 bolas na rede pelo Leão.
Cleyton em jogo válido pelo Carioca 2024. Foto: Reprodução/Instagram
Michel Pires, de 34 anos, integrou o elenco que conquistou o acesso para a Série A2 e, agora, o meio-campista volta à equipe depois de passar pelo Artsul.
Após deixar o clube em 2022, Canela jogou pelo Nova Iguaçu e pelo Bangu, onde disputou o Carioca 2024. O atacante de 24 está de volta ao Leão nesta temporada.
Waldir é mais um que defenderá as cores azul e branca após um período fora. O jogador vem da equipe do Moto Club, do Maranhão. Em 2023, no Serrano, o atacante marcou 2 gols em 21 jogos e deu 3 assistências.
Confira o elenco completo, anunciado nas redes sociais do clube:
Goleiros
Luiz Felipe: Com 32 anos e 1,88m, chega ao Leão da Serra após passagem pelo Pérolas Negras, de Resende, que disputa a terceira divisão do Carioca.
Victor Bryan: Atento e veloz, integra o elenco após ter experiências nas categorias de base do Boa Vista, do Joinville - SC e do próprio Serrano.
Edson Junior: Com recém completados 18 anos, sobe do time sub-17 do Serrano, em que foi campeão da Série A2 da categoria em 2023, sendo uma promessa das redes do Leão.
Zagueiros e laterais
Gustavo Duarte: Jovem zagueiro da base que sobe ao profissional nesta temporada. Fez seu primeiro jogo na equipe principal em agosto de 2023 e agora busca se firmar no elenco.
Roberto Júnior: Aos 35 anos, tem passagens importantes por times como o Friburguense, onde foi campeão da Segundona em 2011. O zagueiro chega do clube Rio Branco da Venda Nova, no qual foi vice-campeão do campeonato capixaba este ano.
Danilo da Silva: Este ano, o jovem lateral direito sobe para a equipe profissional.
Mateus Kurpan: Outro representante da equipe sub-17 campeã da Série A2 da categoria no ano passado. O lateral esquerdo já defendeu também a base do Fluminense.
Meio-campistas e volantes
Rodrigo Nóbrega: Revelado pelo Vasco e com passagem pelo Corinthians, o volante de 26 anos chega do Estrela do Norte - ES para atuar no meio campo do Serrano.
Paulinho e Cauã Baptista, ambos meio-campistas, e Iago Victor, volante, são mais três que sobem ao elenco profissional nesta temporada. Além deles, Lucas Dantas, que também atua no meio-campo, passa pelo mesmo. O jogador, de 21 anos, possui boa leitura de jogo e passes refinados.
Atacantes
Alexandro: Aos 37 anos e apelidado de “Alex Créu” por conta de uma comemoração contra o Flamengo, em 2008, é a promessa de gols para a temporada. Joga pelos Leões da Serra desde 2023, tendo colocado duas bolas na rede no ano passado em 10 jogos disputados.
Davi Ferreira: Chega do Olaria, que também disputa a Segundona este ano. O atacante, agora com 24 anos, foi revelado pelo Guarani.
Afonso Jr.: O atleta começou a carreira nas categorias de base do Palmeiras e já defendeu clubes de Portugal e do Japão. O atacante vem do Nova Mutum, equipe de Mato Grosso.
Adriano Carvalho: Filho do Adriano Imperador, o atacante de 17 anos busca se firmar no elenco profissional e seguir os passos do pai. Em 2023, na categoria sub-17 do Leão, Adrianinho marcou 1 gol em 5 jogos.
Davi Teixeira: Com 18 anos, é mais um jovem atleta que sobe da base e promete brigar por espaço no time principal.
Com o elenco montado, o Serrano prepara-se para o início do campeonato e espera terminar a temporada com o acesso à elite do futebol carioca. A torcida serranista vive a expectativa de reviver e potencializar as alegrias do ano passado.
Kommentarer