Volta Redonda anuncia pacotão de reforços para a disputa da Série C
- futebolperiferico
- 13 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Após desempenho abaixo no Campeonato Carioca, clube busca reforçar o elenco visando o acesso à Série B do Brasileirão.
Por Eduardo Cavalcanti
O Volta Redonda teve um começo de temporada decepcionante, o clube foi o 10° colocado no Campeonato Carioca e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Um desempenho muito abaixo das expectativas dos torcedores após a temporada promissora no último ano.
Foram 11 jogos disputados, no Carioca, apenas 2 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Na Copa do Brasil, o clube foi eliminado na primeira fase, após perder para o Athletic-MG. Sem dúvidas, esses resultados não eram os esperados para o Tricolor de Aço em 2024.
Na temporada passada, o Voltaço foi semifinalista do Campeonato Carioca, após uma ótima campanha na primeira fase. O time liderado por Lelê, goleou Bangu, Resende e Madureira, além de vencer Vasco e Fluminense, clubes de maior investimento.

Pela Série C, o clube foi o segundo colocado na fase de pontos corridos, o que garantiu a vaga na segunda fase da competição. Por conta da diferença do saldo de gols, não foi possível subir para a Série B, já que o Volta Redonda empatou em pontos com o Paysandu, que se classificou.
O Voltaço também teve uma campanha interessante na Copa do Brasil de 2023 ao eliminar o Falcon-SE e o Atlético-GO. O desempenho no mata-mata foi muito importante para as finanças do clube, responsável por gerar uma receita superior a 1 milhão de reais. Na terceira fase, o Bahia eliminou o Volta Redonda.

Após um ano tão promissor como 2023, era esperado que o clube estivesse em um momento melhor nessa altura da temporada. Porém, com esses resultados ruins, o clube foi à procura de reforços para a disputa da Série C e da Copa Rio. Até o momento, são oito jogadores anunciados.
As mudanças começaram depois do retorno do técnico Rogério Corrêa ao comando da equipe. Rogério foi o treinador nos últimos dois anos e conquistou a Copa Rio e o Carioca Série A2.
A trajetória de sucesso foi interrompida por escolha do treinador, que foi treinar o CSA-AL, que durou apenas quatro jogos. Com o retorno de Rogério, o Volta Redonda foi em busca dos reforços para o restante da temporada.

O primeiro jogador anunciado foi o zagueiro Zé Vitor, de 21 anos, por empréstimo junto ao Vasco. Lucas Souza também foi anunciado como novo reforço para a defesa do Voltaço. O zagueiro chega no Aurinegro do Vale após jogar o Campeonato Catarinense pelo Joinville. Lucas também tem passagens por Altos-PI e Operário-PR.

Raphael Augusto, meio-campista de 33 anos, foi outro nome anunciado pelo clube. Raphael havia sido contratado pelo Voltaço para a disputa do Carioca, mas não estreou e se transferiu para o Bangu. Ao fim do estadual, o meia retorna para o Esquadrão de Aço até o fim da temporada.

Rafinha, foi o outro meio campista anunciado pelo Voltaço. O jogador estava no CSA-AL e tem contrato válido até 2025. O meia tem 24 anos de idade e foi revelado pelo Corinthians, acumula passagens pelos clubes das divisões inferiores do futebol paulista e pelo Operário-PR.

Outro jogador que voltou para o Volta Redonda foi Jean Drosney. O goleiro, de 30 anos, estava no Volta Redonda em 2023, mas disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André. Jean foi um dos destaques do clube na última temporada.

Na última semana, o clube anunciou a contratação de mais três reforços para o prosseguimento da temporada. Kesley, atacante de 29 anos, chega do Goianésia-GO, também jogou por ABC, Brasiliense e Botafogo-PB.

Ryan Guilherme, volante que se destacou pelo Boavista e foi vice-campeão da Taça Rio. O jogador chega por empréstimo junto ao Fortaleza até o fim da Série C. Além de Ryan, o Voltaço também contratou o volante Karl, de 31 anos, que estava no Ypiranga-RS.

Na última sexta-feira, o Voltaço anunciou a contratação do lateral-direito Murillo Lima, de 22 anos. O jovem foi revelado pelo Athletico-PR, porém tem maior rodagem pelo futebol goiano, no ínicio da temporada estava jogando pelo Goinânia.

As contratações estão a todo vapor, o Volta Redonda está buscando se redimir na temporada e pretende buscar o acesso à Série B. A campanha no Brasileirão começa no próximo dia 20, contra o Remo-PA, fora de casa.
Comments