Niteroiense garante a vitória em sua reestreia no Carioca B2 em cima do Campo Grande.
- Ana Luiza Benevenuto
- 29 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O time de Niterói começa seu campeonato com o pé direito, enquanto o Campusca fica com o gosto amargo da derrota
Por Ana Luiza Benevenuto
Hoje, 29/09, Niteroiense e Campo Grande se enfrentaram na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca B2. Os times jogaram no estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, que vem sendo a casa do time de Niterói. A partida terminou 1x0, teve seu único gol marcado por Gustavo, camisa 20 do Niteroiense, aos 29 minutos do primeiro tempo. O jogo energético foi marcado por um Campo Grande superior, mas sem sorte, enquanto o Niteroiense demonstrou foco total em seus objetivos.
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida foram marcados pelo Campo Grande melhor no jogo, com rápidos contra-ataques e sempre tentando surpreender a equipe de Niterói, que vinha jogando com um nítido nervosismo de estreante. Apesar do Campo Grande ter criado mais oportunidades, quem balançou as redes foi o Niteroiense, aos 29 minutos, após uma advertência de seu técnico na parada técnica. Achando um erro de recomposição do time adversário, o camisa 20, Gustavo, bateu de chapa para o que seria a primeira chance do clube na partida. O empate quase veio aos 43 e aos 46, mas o goleiro do Niteroiense saiu bem nas duas jogadas e o placar seguiu 1x0.
Segundo Tempo
O segundo tempo se deu por um jogo quente e enérgico, que começou com o técnico do Niteroiense sendo amarelado. Seu time jogava no contra-ataque para matar o jogo, teve chances, mas não concluiu. O Campo Grande, por sua vez, buscava o empate a cada jogada, a equipe voltou do intervalo com uma maior posse e controle da bola. Fez alterações durante o jogo para valorizar seu ataque e jogar com pressão, mas apenas empilhou oportunidades. Sem gols no segundo tempo, o placar final foi de 1x0.
Clube novo na área?
Se você não acompanhou a Série C, pode até parecer que há um clube novinho em folha no Rio de Janeiro, mas não se engane. O Niteroiense voltou aos gramados no início do ano após um longo hiatus, para disputar a Série C - substituindo o Atlético Carioca. A primeira competição oficial foi marcada de forma triunfal, já levantando a taça do Campeonato Carioca - Série C. E agora, disputará o Carioca B2.
O clube está “reformado”, com mudanças no escudo e no nome. Maicon Vilela, presidente do time, revelou que o objetivo era fazer algo mais clean, mais jovem. Niterói antes se escrevia “Nictheroy”, assim como o clube, que se chamava “Nictheroyense”. As expectativas para o crescimento do time são altas: “A nossa meta hoje é em cinco anos estar jogando a Série A” – revela o presidente.
baita texto!!
Matéria muito boa! 👏🏽