top of page

De virada, Portuguesa vence o Serra

Com dois gols de rebote, a Lusa vira contra o Serra e passa a liderar o Grupo 6.


Por Millena Guedes


Neste sábado (08), Serra e Portuguesa-RJ se enfrentaram no Estádio Roberto Siqueira Costa (Robertão), no Espírito Santo. Com a vitória de 2x1, a Lusa quebra a invencibilidade da Cobra Coral no seu estádio, em jogo que marca o encerramento do primeiro turno.


O primeiro tempo da partida contou com poucas jogadas perigosas de ambos os lados, apesar dos 2 gols marcados. Com 8 finalizações, a Portuguesa-RJ foi superior, teve chances de virar o jogo ainda na primeira etapa, mas, ocasionalmente, era surpreendida pelas roubadas de bola do Serra, frutos de uma marcação mais recuada.


O primeiro gol da partida, capixaba, surgiu de uma falta cobrada pelo camisa 20, Ícaro. A bola sobrou na área, e na tentativa de desviar, o zagueiro Diego Guerra acabou mandando para dentro do gol, aos 17 minutos.


Serra sai na frente contra Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2024 — Foto: Mayra Ferreira
Serra sai na frente contra Portuguesa. (Foto: Mayra Ferreira

Já o gol de empate saiu aos 22. Teve sua jogada iniciada com um cruzamento rasteiro em direção à área, que após um bate-rebate, sobrou nos pés de Romarinho. O meia aproveitou o rebote e bateu no ângulo esquerdo do gol.


Durante o intervalo, o técnico Caio Couto, da Portuguesa-RJ, fez algumas alterações no time. Romarinho, autor do gol carioca, precisou deixar o campo devido à dores na coxa, dando lugar para o número 21, Dodô. O jogador Caio também deixou o gramado, entrando Gabriel Agu com a camisa 22.


Ney Barreto, treinador da equipe capixaba, fez apenas uma substituição, tirando o jogador Alex Santos para a entrada do camisa 2, André Mascena. Na segunda etapa, os dois times buscaram jogo, equilibrando a posse de bola e as finalizações. O gol da virada saiu aos 15 minutos, após a cobrança de uma falta.


Com a bola aérea, o zagueiro Pedro cabeceou, e logo em seguida, o goleiro Robert espalmou, deixando o rebote para Marcelo Toscano, que estava livre de marcação e converteu o gol.


Marcelo Toscano garantiu a vitória Lusitana.
Marcelo Toscano garantiu a vitória Lusitana. (Foto:Reprodução / ge)

Depois da virada, o Serra tentou a reação. Apesar de mostrar um bom elenco capaz de produzir mais jogadas, o volume de finalizações acabou sendo insuficiente, dificultando um possível empate.


Com o resultado da partida, o Serra ocupa a quarta posição da tabela, com 10 pontos, enquanto a Lusa, com 13, garante a liderança do grupo. Ambas as equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (12), abrindo o segundo turno da Série D. O confronto, desta vez, será no estádio Luso-Brasileiro, no bairro da Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro.



Comments


O lado do futebol que (quase) ninguém vê

Maior visibilidade aos clubes de menor orçamento do Campeonato Carioca

  • X
  • TikTok
  • alt.text.label.Instagram

©2024 por FutebolPeriferico

bottom of page